Alunos do Colegio Estadual Ruy Barbosa visitam e participam do II Festival de Arte e Cultura de Mutuipe.
É o Ruy Barbosa buscando parceria entre escola-comunidade.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Ações para tentar amenizar o indice de violencia entre os alunos do Ruy Barbosa
Aluna de Educação Fisica da FAZAG faz palestra sobre a importancia do esporte na saúde e na vida dos jovens como também, oficinas com os alunos do Ruy Barbosa.
Alunos praticam atividades ludicas |
Professora Nelciene vai às ruas com os alunos da 8ª série para distribuir panfletos sobre educação no trânsito.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Alunos participam do SBPC
Alunos participam do SBPC- SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO RECÔNCAVO
Local
Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Cep: 44380-000 Cruz das Almas, Bahia, Brasil.
Público-alvo
Estudantes e professores universitários, estudantes e professores do ensino médio e fundamental, pesquisadores de diferentes institutos de pesquisa do Brasil, gestores de ensino, educadores e o público em geral.
Sobre a SBPC
Fundada há mais de 60 anos, em 1948, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País. Reúne representantes de todas as áreas da ciência para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.
Sediada em São Paulo , a SBPC está presente nos demais estados brasileiros por meio de Secretarias Regionais. Possui cerca de 80 sociedades científicas associadas e mais de 2 mil sócios ativos, entre pesquisadores, docentes, estudantes e amigos da ciência. Mantém vários projetos nacionais de publicação e divulgação científica, tanto dirigida para o público de pesquisadores seniores, quanto a alunos do ensino fundamental.
A SBPC organiza dois tipos de reuniões: a Reunião Anual sempre no mês de julho em diferentes pontos do país e em geral nas capitais, e as Reuniões Regionais em cidades de pequeno e médio porte, com a temática mais específica e em diferentes períodos do ano.
A Reunião Anual, que reúne milhares de participantes, é um dos principais eventos científicos do Brasil. Realizada com a participação das sociedades científicas associadas, o evento é um fórum de debate das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I), e um meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.
As Reuniões Regionais, que são realizadas em diferentes partes do país foram criadas com o propósito de reunir professores do ensino básico, estudantes de graduação e pós-graduação e a população em geral para um amplo debate sobre os temas relacionados ao universo científico, especialmente para a região onde ocorre. Tem como objetivo elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região promotora do evento com uma programação que contempla temas relacionados às questões locais que serão debatidos durante todo o encontro, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, sob a ótica da ciência e tecnologia.
Neste contexto, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) hospedará a Reunião Regional da SBPC em 2010, quando estará realizando concomitantemente as quartas edições do Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia, do Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB e do Seminário da Pós-Graduação da UFRB.
Os eventos farão parte das comemorações do quinto ano de criação da UFRB e contarão com a parceria de diferentes instituições públicas e privadas da região do recôncavo baiano, estado da Bahia e Nordeste do Brasil.
Os Objetivos
Congregar estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, ensino médio e fundamental, institutos de pesquisa e o público em geral, promovendo a difusão e estimulando o debate a respeito das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente no Recôncavo Baiano. O objetivo é elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região promotora do evento com uma programação que contempla temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, sob a ótica da ciência e tecnologia.
Aluna participa da oficina de capoeira |
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Escola Ruy Barbosa em ação
Várias atividades estão sendo realizadas em função de diminuir o índice de Violência no Ruy Barbosa. Alunos já são monitores em laboratórios de informática nas atividades que a comunidade desenvolve na escola. Além de participarem de oficinas de esporte para desenvolver o espirito do trabalho coletivo, assim como a boa conduta na escola e na sociedade.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Vídeo do Projeto de Capoeira realizado pelo Prof. Valter Coreia e Novly
Assinar:
Postagens (Atom)